Atividade complementar - educação inclusiva
TCD Ativ. complem. Educação Inclusiva
Objetivo:
Para explicar com clareza, gostaria de dividir minha percepção sobre inclusão, a necessidade de ser aceito, fazer parte, ser realmente necessário a um grupo ou comunidade, pois no de correr de minha vida profissional, em primeiro lugar posicionei-me profissionalmente, para somente depois me qualificar de forma adequada a exercer o cargo ocupado dentro da empresa que faço parte e conseqüentemente manter o respeito alcançado através dos anos de forma solida e concisa. Sendo assim basta colocar-se no lugar de um deficiente e imaginar como deve ser difícil necessitar fazer parte e não conseguir, pois não depende de matricular-se em um curso, realizar um treinamento importante, viajar para o exterior ou se expor perante um grupo. Dependem exclusivamente de sua força de vontade e aceitação das pessoas que vão conviver com sua deficiência. Assim devemos fazer proveito das leis que defendem direitos e deveres que obrigam a sociedade entender, que não existem pessoas diferentes e sim diferentes situações / condições a serem observadas e tratadas e entendidas com o respeito devido.
Justificativa:
No de correr do trabalho, vamos demonstrar as necessidades em criarem-se leis que regulamentem direitos e deveres aos portadores de deficiência e empresas, as quais dependendo de seu porte passam a ter cotas, as quais devem ser ocupadas por portadores de deficiências diversas, em contrapartida por estarem adequadas às regras recebem algum tipo de subsidio ou beneficio governamental.
Em poucas palavras apontar a importância do tema em questão.
- Introdução:
Durante a Revolução Industrial até algumas décadas atrás, o principal lema nas indústrias, empresas e mercado era a produção acima de qualquer coisa, inclusive das pessoas, uma cultura focada nas tradições, totalmente ligada ao passado. Com o termino da 2ª Guerra Mundial, muita coisa começou a mudar, porém lentamente, a partir das décadas de 80 e 90 com a