Atividade colaborativa – tecnologias de gestão
O processo dos Seis Sigmas e a gestão BSC( balanced scorecard ) estão diretamente ligados, pois juntos podem até mesmo definir o sucesso organizacional, prevenindo erros freqüentes nas empresas que podem se tornar fatais, podendo assim montar um controle de qualidade eficaz.
Relatório
Os resultados obtidos no Balanced Scorecard (BSC) de cada empresa e do sistema de gestão estratégica como um todo servirá para o processo de melhoria contínua de todos os componentes, em uma ação estratégica coordenada de toda a cadeia, aumentando o seu poder de competitividade e capacidade de sobrevivência, pois através dessa técnica podemos medir o grau de desempenho operacional da empresa. Assim buscando avaliar as vantagens que podem ser obtidas na aplicação do conjunto das ideias propostas, sua importância no crescimento e desenvolvimento empresarial.
Já o processo dos Seis Sigmas pode ser considerado também como uma meta de quase perfeição do atendimento de exigências de clientes. O próprio termo refere-se a um alvo de desempenho estatisticamente derivado, de operar com apenas 3,4 defeitos para cada milhão de atividades. É uma meta muito improvável de ser alcançada e são poucas as organizações que conseguiram alcançar. A essência da qualidade Seis Sigma consiste na análise dos processos para a redução de erros frequentes, reduzindo assim os erros e custos, podendo somente forca na satisfação do cliente. È indicado para a prevenção, onde é criado um controle de qualidade, e montado padrões de excelência operacional.
Conclusão
Podemos concluir que o processo dos seis sigmas e a gestão BSC são de extrema importância para a organização, que necessita de definir um controle de qualidade e uma gestão estratégica eficaz, para assim poder manter o bom funcionamento da empresa.
Referências Bibliográficas
FRANCO, Décio Henrique –PLT- Tecnologias e Ferramentas de Gestão, editora Alínea
Balanced Scorecard: