Atividade Antropologia
Tarefa: ATIVIDADE DO CICLO 2
Nome: JÉSSICA SCREMIN
RA: 1167425
Turma: DGEF1501CRTT
Parecer do Tutor: PROFESSOR EUGENIO DANIEL
Bioética e as Fronteiras com a Política A Políticas na idade media os povos eram comandados por reis que representavam a lei. O estado surgiu em necessidade de controlar as violências dos homens entre si, surgindo então um Regime Democrático para que protegesse os direitos dos cidadãos.
Baseal não admitia que o povo tivesse seus direitos e nem de assembleias eletivas, tendo se ai a Revolução Francesa em 1789 que destituía a monarquia absoluta, extinção de privilegio da nobreza e do poder pela burguesia e do clero, mesmo assim hoje temos uma democracia muito precária em todo o mundo. Uma grande fronteira entre a bioética e a política seria abrir portas entre a ciência e tecnologia tendo vários benefícios a sociedade.
No meu ponto de vista ocorre a violação das fronteiras entre a bioética e política, e é muito trágico para a humanidade, pois só há interesse do poder político em ganhar dinheiro e de ter lucros e não há interesse em investir com os seres humanos.
Bioética e as Fronteiras com a Teologia Os teólogos estão fundamentados na sua fé e os cientistas estão embasados no empirismo positivista, assumiram estre séculos uma postura rígida excludente e antagônica nas fronteiras existem entre e a ciência e a tecnologia eram na verdade elevados muros, fortificações e muralhas. Os cientistas acreditam demasiadamente, na potencialidade da ciência, os teólogos tem consciência que o ser humano não é um ser pronto e acabado, e que ainda não se conhece o seu pleno desenvolvimento mental e espiritual. O individualismo está afastando as pessoas, e os seres humanos descontentes com a agenda mínima comum, buscam uma sociedade mais fraterna.
Bioética e as fronteiras com o Direito
As fronteiras á são definidas, a não ser que haja o conflito entre as partes. As fronteiras entre Bioética e o Direito, no entanto,