Aterro sanitario
1º parte=No primeiro setor visitado no aterro foi a parte de disposição de resíduos onde visualizamos o trabalho mecânico na compactação e recobrimentos dos resíduos com terra em movimentos de baixo para cima feito com trator esteira.
2º parte=segundo setor visitado foi o setor de triagem de resíduos onde o local foi criado para recolhimento e transporte em carretas com resíduos para locomoção ate o aterro de Sabará MG,onde hoje e o local de recolhimento dos resíduos gerados em Belo Horizonte.
3º parte=terceiro local visitado foi a parte ds usina setor de capitação de geração de energia através da coleta do gás carbônico e o metano gerado pelo resíduo, a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTRS) abriga a Estação de Aproveitamento do Biogás, a Estação de Reciclagem de Entulho, a Estação de Transbordo, a Unidade de Recebimento de Pneus (URP), a Unidade de Educação Ambiental (UEA) e a Compostagem.
4º parte=quarto local foi no mirante do aterro onde visualizamos todo o aterro em processo finalizado de cobertura de resíduos, No local foram realizadas intervenções para a regularização da superfície do maciço; aplicação de manta de geotêxtil e implantação da cobertura vegetal visualiza-se também o processo de coleta do gás metano, recolhimento do chorume ainda gerado. Esse o escopo garante a estabilidade dos diversos pontos do Aterro Sanitário, sua transformação, no futuro, em uma área de preservação ambiental e de lazer, conforme previsto no Plano Diretor de Belo Horizonte.
5º parte=quinto local foi o setor de compostagem de material orgânico sistema simplificado. Esse modelo de compostagem e efetuado com a coleta de resíduos em locais específico como exemplo sacolão,esse resíduo e misturado com a poda de arvore triturada processo conhecido como processo aeróbico.
6º parte=sexta setor foi onde hoje e depositado os pneus recolhidos, esse pneus são caminhado para uma empresa especifica