Atendimento Hospitalar
O direito a saúde é um direito fundamental, presente na dimensão de direitos fundamentais. È notório que está inserido nos direitos sócias e como tal deve ser preservado a todas as pessoas, sem a efetivação do direito a saúde, diversos direitos serão violados, porque todo ser humanos tende a ter um atendimento hospitalar ideal, é direitos de todos cidadãos.
Atualmente existem diversos mecanismo ao bem-estar que visam coibir o Poder Publico a efetivar os direitos referente ao atendimento hospitalar, como por exemplo, o mandado de segurança, importante aliado da população, que muito padece em hospitais, sem medicamentos, médicos ou estruturas digna devido a omissão e o descaso de administradores corruptos.
Foi realçada a importância do aspecto global do atendimento hospitalar ideal, onde não só o aspecto físico e patológico deve ser abordado, mas também os aspectos psicossociais, procurando conhecer melhor o paciente, definir os seus problemas e identificar as suas necessidades. Apesar de o atendimento hospitalar ideal ser realizado por uma equipe multidisciplinar em clinicas particulares
Mediante a esse raciocínio sobre o assunto abordado, nota se que o atendimento hospitalar ele é ideal só em Hospitais particulares, pois o hospital público não tem recursos bons, porque o governo não dar os direitos do cidadãos de algo melhor para a população.
O Brasil é um país que é caracterizado pela diversidade de saberes e de práticas e por uma população que convive com desigualdades de acesso aos bens e serviços em geral. No caso da saúde, discute essas desigualdades problematizando a co-existência. Nesse particular, o Sistema Único de Saúde (SUS), referendado pela Constituição Brasileira de 1988, é uma