ata sobre reunião
Ata
Em mais uma nova reunião dos moradores do prédio Novo Monte, o síndico chama a atenção dos moradores para assuntos e decisões que foram tomadas nas reuniões passadas e não foram cumpridas.
Decisões importantes onde responsáveis que foram apontados para resolver certos assuntos tratados em outras reuniões, não foram feitas, e as pessoas indicadas para isto não assumiram ou se confundiram e pensaram que era outra pessoa que faria isto. O síndico que era uma pessoa muito esperta e que já estava pensando em uma solução para este problema propôs a construção de uma direção para estas reuniões, onde teria o presidente, o próprio síndico, o tesoureiro que seria eleito pelos moradores do prédio e um secretário ou secretaria, que seria responsáveis pelas reuniões e principalmente responsável pela ata de reuniões seria criada a partir daquela reunião.
Primeiro ouve silencio, logo depois começou um murmurinho, então começaram as perguntas.Todo mundo entendeu o que o síndico resolveu fazer, a criação de uma diretoria realmente fez sentindo, mas todo mundo ficou curioso, o que seria uma ata, como é feita esta ata.Então o síndico tomando a frente de todos e pedindo silencio começou a explicar que uma ata é um documento para formalizar decisões tomadas em reuniões, é o resumo escrito de tudo aquilo que foi tratado nas reuniões, que normalmente é redigido a mão pelo secretário em livro próprio, deve ser escrito de forma que não aja espaço em branco e nem parágrafos. Deve ser assinadas por todos que estiverem na reunião e como ata é um documento jurídico, deve ser escrita de forma que não haja espaço para haver modificações ou acrescentado algo.
Todo mundo ficou surpreso com a ideia do síndico, mas todos concordaram. Deste dia em diante todas as reuniões foram lavradas em ata e todas as decisões tomadas foram cumpridas e se não os responsáveis eram cobrados.A ata só trouxe benefícios para os moradores do