assunto
Esteio
Aluna
Priscila Ribeiro Da Costa
TRABALHO
HEMOFILIA E DALTONISMO
Esteio
2014.
Sumári
1 introdução 3
2 Hemofilia 4
2.1 Sintomas de Hemofilia 4
2.2 Tratamento de Hemofilia 4
2.2.1 Doação de sangue 5
2.2.2 Procedimentos depois da doação 6
2.2.3 Procedimento do sangue doado 6
2.3 classificação 6
3 Daltonismo 7
3.1 Causas do daltonismo 7
3.2 O diagnostico do daltonismo 7
3.3 Tratamento do daltonismo 8 conclusão 9
Referências 10
1 introdução
Neste trabalho será realizada uma pesquisa referente ao corpo humano sobre as doenças da Hemofilia e o Daltonismo, conceituando, o que é cada um. E aprofundando mais no assunto, identificando qual a razão e o efeito dos sintomas da Hemofilia e o que mais agrava no organismo do ser humano e ao mesmo identifica para o Daltonismo.
2 Hemofilia
A hemofilia é um distúrbio na coagulação do sangue. Por exemplo: quando cortamos alguma parte do nosso corpo e começa a sangrar, as proteínas (elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo) entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação. As pessoas portadoras de hemofilia, não possuem essas proteínas e por isso sangram mais do que o normal.
Existem vários fatores da coagulação no sangue, que agem em uma sequência determinada. No final dessa sequência é formado o coágulo e o sangramento é interrompido. Em uma pessoa com hemofilia, um desses fatores não funciona. Sendo assim, o coágulo não se forma e o sangramento continua.
2.1 Sintomas de Hemofilia
Geralmente, os sangramentos são internos, ou seja, dentro do seu corpo, em locais que você não pode ver, como nos músculos. Podem também ser externo, na pele, provocado por algum machucado aparecendo manchas roxas ou sangramento. As mucosas (como nariz, gengiva, etc.) também podem sangrar. Os sangramentos podem