Assessoria em Viagens
Como a sua empresa está gerenciando as despesas com viagens?
Em tempos de economia globalizada, as viagens de negócios ganharam importância e complexidade, sendo a segunda maior despesa das empresas – só perdem para salários. Enfrentando crescentes pressões financeiras as empresas têm como prioridade a redução de custos com viagens de negócios. Diante deste cenário, surgiu um novo papel para a secretária, a gestora de viagens corporativas.
O gerenciamento de viagens corporativas é uma atividade importante que a secretária vem ocupando. É uma função estratégica. Trabalha desenvolvendo políticas de viagens adequadas para sua empresa, gerenciando recursos, negociando com fornecedores e educando usuários internos das empresas. Com o uso de um bom programa de gestão ela pode balancear as necessidades de viagem do funcionário com os objetivos da empresa; minimizar as despesas; controlar e acompanhar custos; facilitar conformidade com as políticas de viagens corporativas; conferir os descontos negociados. Tudo com o objetivo de oferecer confiança e tranquilidade aos colaboradores e convidados que estão em trânsito.
A secretária - gestora de viagens corporativas: planeja o deslocamento dos colaboradores, gerencia as necessidades dos viajantes de acordo com a política de viagens da empresa, equilibrando qualidade, segurança e redução de custo, sejam viagens aéreas ou terrestres, nacionais ou internacionais. Realiza acordos comerciais com fornecedores, tais como: hotéis, transporte aéreo e por terra e contratos de locação de veículos e descontos. Monitora e analisa despesas de viagens dos colaboradores da empresa; implementa tecnologias novas, como check-in pela internet ou por telefone. Informa os viajantes sobre segurança e riscos. Controla orçamento de gastos de viagens; prevê mudanças na indústria de viagens corporativas. Auxilia a providenciar documentação de viagens, emite relatórios gerenciais de gastos, relatórios de