Aspectos sociais e educacionais no meio ambiente
Curso: Administração UFMS/CPNA
X SIAR e VIII SIACC, e I ConCiência, Paranaíba, MS, 19 a 21 de Outubro de 2011
Aspectos Sociais e Educacionais no Meio Ambiente
INTRODUÇÃO
A responsabilidade sócio ambiental é um assunto atual no mundo corporativo, ocupando espaço na mídia, discursos, mensagens corporativas, item imprescindível nas relações do comércio exterior.
O tema ambiente envolve temas não ecológicos, mas também sociais e educacionais.
As empresas buscam de forma eficiente com responsabilidade e transparência o máximo de retorno para seus acionistas, e em relação á responsabilidade sócio-ambiental torna-se necessário levar em conta os aspectos sociais e educacionais.
Para que o desenvolvimento aconteça e o meio ambiente continue preservado, a solução é utilizar a pesquisa, a tecnologia associada à inovação com qualidade.
Portanto as questões abordadas são temas emergentes.
Dessa forma o presente trabalho tem por objetivo descrever a responsabilidade social como função básica das empresas no terceiro milênio identificando as ações sócio-ambientais no meio ambiente ecológico desenvolvidas pela empresa Aracruz Celulose nas regiões onde atua.
A responsabilidade sócio-ambiental na dimensão ecológica além de ser um assunto que tem ocupado espaço na mídia, no ambiente corporativo, político e acadêmico, é importante para o complemento da formação de futuros administradores, que ao gerir as organizações vão lidar com questões ligadas ao meio ambiente.
Outro ponto importante dos objetivos do trabalho é verificar as práticas da responsabilidade sócio-ambiental na empresa ARACRUZ CELULOSE, pois com a pesquisa é possível verificar se as práticas da organização são efetivas ou são somente ações de marketing.
O ponto de referência na implantação de programas e políticas de governo e de