Como ser um bom empreendedor
“De acordo com pesquisas nacionais e internacionais, os empreendedores aprendem mais com a prática do que com a teoria. São os problemas que os levam a se superar e a dominar os conhecimentos necessários ao sucesso na vida real. E é com base em exemplos — um parente, um amigo da família — que eles modelam comportamentos e objetivos.” ( Livro O Segredo de Luiza)
Um empreendedor tem que sempre estar testando novas teorias, novas formas, novas possibilidades. Mesmo que muitas pessoas tenham tentado o mesmo e não tenham dado certo, deve-se seguir em frente, não deixar-se levar pela frustração dos anteriores.
O que o empreendedor deve se valorizar é ouvir seus clientes, pois só assim terá certeza de que os mesmos estarão satisfeitos.
Para um empreendedor ter sucesso e seguir em frente é apostar em seu potencial e gostar do que faz. Para o trabalho ser bem feito deve-se ter gosto pelo que pratica, agora se um empreendedor não tiver isso ele terá muitos problemas e seguida irá falir.
Um bom empreendedor aprende com os resultados. Tentar algo novo e tentar buscar os principais pontos mesmo que negativo é uma forte característica para evoluir.
A pior coisa que você pode fazer é não tentar algo novo. Por mais difíceis que sejam, arrisque.
“Tentar fazer tudo sozinho é uma receita para o fracasso”. (Pulse Motors). No mundo moderno de hoje se um empreendedor não conseguir trabalhar em equipe, abrir novos horizontes não restará mais nada a ele do que fechar as portas. Uma coisa leva a outra, pois é na troca de opinião que surgem grandes ideias.