aspectos da literatura
O trabalho tem como objetivo discutir a posição do narrador e autor nas historias, suas colocações , existência , e diferentes pontos de vista dos mesmos, elaborando um estudo para um melhor entendimento . Autor e narrador Se o autor busca trazer a realidade para o leitor o autor não deve se entrometer na historia e deve deixar ela por si só se demostrar . Muitos confundem , mas o autor não é o narrador , o narrador detêm o ato de narrar , sendo ele o que interage com o leitor tanto de forma explicativa quanto de forma indicativa .
Aspecto retórico Nesse caso o narrador fica implícito na estoria sendo um narrador personagem , onde o leitor desatento pode pensar que a estoria esta vindo sem um mediador , por não haver o “eu narrador” , mas é um equivoco já que o narrador esta sempre presente , na escolha do foco narrativo , no espaço do tempo, é nisso que esse autor se constitui.
Arquinarrador O arquinarrador tem a voz oculta ,misturando-se com as vozes dos demais personagens , portanto ele é mutável, podendo estar presente em qualquer lugar e a qualquer momento .
Imagem do leitor Esse sentido se da pelo narrador para que ele coloque uma forma clara os signos que o leitor necessita , para que haja uma interação entre ambos, colocada em cada ato de leitura.
A relação narrador-leitor O narrador da a visão dos fatos ocorridos na historia , mas o leitor pode ter um ponto de vista diferente mas sem que o mesmo não perceba . O leitor pode ter um ponto de vista diferente dos fatos tornando-se (tomando) um arquinarrador . Já que a perspectiva dada pelo narrador pode divergir com a do leitor.
A escolha do foco:pertinência A escolha do foco narrativo se da com o narrador explicito , também pode ser colocado com vários personagens como narradores , e também com o arquinarrador deixando para uma