aspas
Uma boa compreensão da iOS SDK é a chave para o desenvolvimento de aplicações nativas. A SDK não te ajuda somente na escolha das ferramentas certas para a solução de um problema, mas te oferece diversas ferramentas para uma melhor performance da aplicação.
Nesse artigo veremos um pouco sobre a arquitetura da iOS SDK e descobrir algumas coisas que estão "sob o capô" dela.
O que é a iOS SDK?
O acrônimo SDK significa Software Development Kit. A iOS SDK contém ferramentas e códigos para desenvolver aplicações nativas, o que significa que a SDK permite o desenvolvimento, instalação, execução e testes das aplicações no iOS Simulator e também nos aparelhos. As duas forças que movem as aplicações nativas são o Objective-C e o sistema nativo de frameworks do iOS.
O que é uma aplicação nativa para iOS?
Você já sabe o que é a iOS SDK, mas o que faz uma aplicação ser qualificada como nativa? A resposta é simples, todo aplicativo que roda em um dispositivo iOS é uma aplicação nativa. Mas essa resposta não está completamente correta. Uma aplicação totalmente nativa é aquela desenvolvida usando a linguagem e frameworks nativas no iOS, no caso o Objective-C, Cocoa, entre outras. Pois bem, o que é uma aplicação Cocoa? Esse tipo de aplicação é mais difícil de definir. É a linguagem em que o aplicativo é escrito? Não exatamente. São as ferramentas com que o aplicativo é construído? Não. É possível desenvolver uma aplicação em Cocoa sem utilizar o XCode.
A Apple define uma aplicação Cocoa como uma aplicação:
que é composta por objetos que herdam da classe NSObject, classe root declarada na Foundation Framework; que é baseada em Objective-C;
A arquitetura do iOS
Outra diferença entre as aplicações