Asilo dos Velhinhos
Visita ao Asilo – Vila dos Velhinhos – 13/06/2016
Foi um dia muito especial, não imaginei que me sentiria tão bem ao visitar um asilo.
A experiência foi maravilhosa para todas as pessoas que lá estiveram.
Conhecemos pessoas com historias de vida, e de amor, caso como a Dona Maria, uma viúva que deixou sua família, para casar-se com Sr. Mario de 90 anos de idade, solitário e que nunca teve em grau de amor.
Solidão: Sr. Davi um homem de 77 anos de idade, que mora no asilo há 13 anos e encontrou verdadeiros amigos
Também conhecemos o Sr. Antonio um antigo Radialista de Sorocaba, que se machucou e mora no asilo há 2 anos e meio para não dar trabalho para sua família (suas filhas) e não o visita nesse período por falta de tempo, conversando com ele pude sentir sua tristeza por não receber a visita de ninguém.
O tempo que passei com essas pessoas pôde ouvi-las, e conhecer um pouco de cada uma, algumas que estão por livre e espontânea vontade e outras que vemos em seus olhares a tristeza por ali estarem.
Foi muito gratificante passar à tarde com eles e dividir um pouco do nosso tempo, pessoas que tem experiência de vida, pessoas sabias e mesmo com os rostos cansados e desgastados pelo tempo tem o brilho no olhar e na alma, e muito para nos ensinar, mas que apenas necessitam de atenção, carinho, afeto e amor por aqueles que ali puderem estar.
Aproveitamos nossa visita ao asilo, para arrecadar fraldas geriátricas e também tomarmos um café da tarde com eles com direito a bolos, doces, salgados, e no final até dança de quadrilha, foi muito divertido.