Formação de preços vendas
AUTOR – DAVID FINCHER
Uma mulher em estado terminal de vida, acha-se hospitalizada e tem a companhia da única filha, quando pede-lhe que esta leia uma espécie de diário escrito por um homem a quem ela amou muito, Benjamim Button. E esta faz o que ela lhe pede:
O filho de um construtor de relógios é convocado para a guerra e morre, o pai querendo-o de traze-lo de volta faz um relógio que retrocede o tempo, trazendo o passado de volta e é nesse período que Benjamim nasce.
Na cidade de New Orleans em 1918, uma mãe dá a luz ao seu filho e logo após o parto morre, quando o pai da criança chega correndo e vendo o bebê envelhecido, todo enrrugadinho, pensa ser este um monstro. Ele o tira do berço frente aos médicos e enfermeiras e corre para fora do edificio, sendo perseguido por um médico e logo após por um segurança que o perdem de vista. Ele coloca o garotinho (ou velhinho) na escada de uma casa que é asilo de velhos, mantida por uma mulher negra, chamada Quennie. Ela está conversando com seu namorado, quando encontra o menino. Ela se assusta, mas carrega-o pra dentro da casa e esconde-o em seu quarto. Nesse ínterim, ela chama o médico do asilo e mostra a criança. O médico diz que é dificil, mas acontece uma criança nascer assim, mas que ele vai ter muito pouco tempo de vida. Quennie recebe o conselho do médico para que ela coloque ele em casas que tomam conta de pessoas com pouco tempo de vida, mas Queniee diz que não e pega o garoto e apresenta a todos os velhinhos da casa dizendo que ele é filho de sua irmã e que foi rejeitado por ela. Alguém pergunta qual o nome dele e ela responde: Benjamim. Assim ele foi criado por Queniee que a chamava de mãe.
A previsão do médico do asilo de que ele morreria logo, não foi concretizada. Ao contrário ele crescia e rejuvenescia. O seu físico era o físico de um velho de oitenta anos. Careca, cabelos brancos, pele enrrugada, voz tremida, que com o passar dos tempos ia melhorando.
| |