Formação de preço e venda
É muito importante que a definição do preço de venda leve em consideração todos os custos e despesas envolvidos na operação compra-venda.
Para atingir seus objetivos, é indispensável que as empresas trabalhem com preços de venda competitivos e ao mesmo tempo lucrativos. Através de um estudo de caso, a pesquisa tem o objetivo verificar qual o método utilizado pela empresa pesquisada para definir seus preços de venda e avaliar se o mesmo é adequado para esse fim, bem como para determinar a rentabilidade gerada pelos preços praticados.
Para essa avaliação, tomaram-se como referência os dois métodos de precificação mais consagrados na literatura especializada: Custeio por Absorção e Custeio Variável.
Foi possível constatar que a empresa objeto do estudo não utiliza nenhum dos dois métodos identificados na literatura, determinando seus preços de forma empírica. Situação que tem contribuído em muito para a definição de preços de venda incompatíveis com o mercado, além de não informar o resultado gerado pelas vendas. Identificou que o sistema atual não evidencia o alto índice de inadimplência que a empresa Beta apresenta e que tem comprometido em muito seu resultado. foi possível evidenciar que a formação do preço de venda sem o uso de métodos adequados pode desencadear uma série de problemas e levarem a empresa a ter grandes perdas entre eles estão: preços com margens negativas, preços que não acompanham o mercado e a não identificação de problemas correlatos (alto índice de inadimplência).
FORMAÇÃO E PREÇO DE VENDA
A partir do custo e sua validade: O pressuposto básico de tal técnica é que o mercado esta disposto a absorver os preços de venda determinados pela empresa, que são calculados em cima de seus custos reais ou orçados, é necessário um calculo em cima dos custos tendo em vista que, através dele podemos pelo menos ter um parâmetro inicial ou parâmetro de referencia para analises comparativas.
Além disso, diversas