resenha
O que os ricos ensinam a seus filhos sobre o dinheiro
Robert T. Kiyosaki
Sharon L. Lechter
Este excelente livro conta a história de uma criança que queria ficar rica e pediu ajuda ao pai de seu amigo, que era um homem promissor nos negócios. Com isso, ele passou a ter dois pais, o pai rico, que dava as dicas sobre dinheiro e seu pai pobre (o pai biológico), que era altamente conceituado academicamente mas não sabia os conhecimentos sobre a gerência do dinheiro e sobre os segredos de como ficar rico, por isso sempre estava com problemas financeiros. Sendo assim, esse personagem vai acumulando inteligência financeira e consegue ficar rico antes de ficar velho, podendo se aposentar de forma precoce e com toda vida pela frente para aproveitar.
O livro dá várias dicas de como tratar conscientemente e de forma inteligente de seu dinheiro. Falando de forma pessoal, achei o livro extremamente útil, porque sou muito desleixado com o dinheiro e, percebi, que não sou inteligente no trato com as finanças.
O livro fala principalmente de dois conceitos que ficaram enraizados na minha cabeça. Procurei não citar os passos para ficar rico citados no livro, porque iria ficar parecido como um ctrl+c e ctrl+v dos principais tópicos. Esses dois conceitos são: a diferença entre ativos e passivos e, a busca incessante pelo aumento da sua coluna de ativos. Ativos seriam tudo que gera lucros para a pessoa e passivos tudo que toma dinheiro da pessoa.
Sabe aquele livro que muda sua forma de pensar.. esse foi um desses :)..