AS teorias de Taylor e Fayol no Mcdonald's
Do sistema de produção dos sanduíches, até a hierarquia dos colaboradores do McDonald's, é possível enxergar valores que, há muito tempo, foram estruturados afim de buscar a melhor maneira de gerência. Para entregar ao cliente o mesmo produto, com a mesma qualidade e a mesma rapidez por todo o mundo, a empresa deve desenvolver uma ciência para cada elemento do trabalho de um homem, dividir, de forma eficiente, o serviço, a responsabilidade e a autoridade dos gestores e dos trabalhadores. Para tanto, é preciso selecionar, treinar e ensinar, de forma a desenvolver o trabalhador, e passar para o mesmo os valores da empresa e a melhor maneira de conduzir o seu trabalho. É visivel, no McDonald's, a importância da cadeia de comando. Podemos concluir que, ao observar e estudar estabelecimentos como o McDonald's as teorias da administração científica são fundamentais no processo de busca pela eficiência da produção.
A teoria da Administração Científica diz que é necessário treinar, ensinar e desenvolver o trabalhador, com base em uma forma de produção que garante a maior eficiência, para que esse alcance seu maior potencial. Baseado nisso, o Mc Donald's contrata uma força de trabalho pouco qualificada, mais barata, fornece treinamento e tem assim um funcionário especializado no tipo de trabalho que realizará na loja.
Uma das grandes metas da cadeia Mc Donald's é manter a uniformidade da produção em suas diversas lojas, o que significa que todas devem ter o mesmo padrão de qualidade e eficiência. A partir dos princípios de Taylor, Fayol,