As sacolas plásticas e o meio-ambiente
Devido a conscientização da necessidade de preservação do meio ambiente, inúmeras cidades vem editando leis municipais proibindo o uso de sacolas plásticas, as famosas "sacolinhas" que se incorporaram no nosso modo de vida. Esse fato vem interferindo no comércio das empresas que produzem e comercializam o produto. Em nossa cidade, apesar de não existir ainda uma lei municipal nesse sentido, a “Embala Tudo”, empresa comercial que mais fortemente atua na distribuição e venda do produto, já vem enfrentando o questinamento das pessoas que utiizam desse tipo de embalagem.
Muitos moradores da cidade de Belo Horizonte, tendo dificuldades para comprar as sacolas plásticas, pois lá existe uma lei municipal proibindo o uso desse produto, quando vem a Pedra Azul, procuram a “Embala Tudo” para adquirirem certa quantidade. Constatando esse fato, o Sr. Luís Felipe, gerente administrativo da empresa, já está de olho nas vendas e projeta aumentá-las durante esse ano, já que Pedra Azul é uma cidade turística e recebe muitos visitantes no perído das férias escolares e nas festividades de final de ano.
Acontece, que o nível de conscientização pela preservação do meio ambiente, vem crescendo a cada dia e já alcançou em nosso município, as pessoas que vivem no meio rural. Sabedoras que as sacolas sacolas plásticas estão com os dias contados, elas estão ficando cada vez mais preocupadas. Incrível como essa nova realidade mexe com a vida das pessoas. Muitas delas, chegam até ao estabelecimento dirigido pelo Sr. Luís Felipe, querendo saber como irão armazenar e comercializar os seus produtos. Quais são as alternativas para a substituição das sacolas plásticas?
Outro dia aconteceu um fato interessante. O Sr. Luís Felipe nos relata que num sábado chegou à “Embala Tudo” a Dona Felismina, cliente assídua, com a seguinte dúvida:
_ Sr. Luís Felipe, vocês ainda vendem sacolas? Ainda não foi proibida por aqui a venda? O Senhor ainda tem