As relações sindicais, os benefícios e o restaurante, como se relacionam entre si?
Adriana do Amaral Brito de Oliveira Ramos
Fabiane Ribeiro Araújo
Juliana Diógenes de Aquino Pesquero
Luciana Nazaré Brum Martins
RESUMO
Este estudo de caso foi elaborado sobre o Restaurante “Comida no Prato” visando compreender a relação entre a estrutura da empresa, seu programa de qualidade de vida, gestão de folha de pagamento, benefícios oferecidos e sindicatos que a empresa está vinculada. Através de todo o material levantado e analisado foi possível concluir que existe uma boa relação entre tais fatores e que a empresa busca cumprir com todas as suas obrigações a respeito deles. A empresa é destaque em seu ramo de atuação e tem grande preocupação em oferecer o melhor tanto para seus clientes internos quanto para os clientes externos, oferecendo assim treinamentos para seus funcionários e um atendimento de qualidade a seus clientes.
PALAVRAS-CHAVE: Benefícios, Sindicatos e programas de qualidade de vida.
INTRODUÇÃO
Esta pesquisa tem como foco central verificar a relação entre a estrutura da organização com seu programa de qualidade de vida, benefícios oferecidos e sindicatos, dentro da organização de nome fictício “Restaurante Comida no Prato”, que atua no ramo de alimentação e bebidas (restaurante).
A organização não autorizou a divulgação de sua razão social, porém está no mercado há mais de 15 anos, funcionam 24 horas e possui alguns diferencias em sua estrutura que também fazem parte de sua estratégia a fim de aumentar sua clientela e tornar-se um referencial em qualidade e diversidade de pratos oferecidos, além de manter uma equipe de funcionários altamente capacitada em qualidade no atendimento, higiene, limpeza e ética.
O objetivo geral é descrever as relações existentes entre a estrutura da empresa, seu programa de qualidade de vida, pacotes de benefícios oferecidos e sindicato que a empresa está vinculada.
Dentre os