astros
Todos sabem que o assédio moral provoca inúmeras doenças, a principal é a depressão e depois vêm outras mais graves, podendo levar a vítima até a morte. Inacreditável a capacidade de maldade do ser humano com seus semelhantes. Pagam baixos salários e exigem em troca muito trabalho. Mas ainda acham pouco e então precisam gritar, perseguir, humilhar, demitir, entre outras atrocidades.
As exigências para cumprir metas são cada vez maiores diante da necessidade de lucro a qualquer preço. Jornada de trabalho cada vez maior é o recurso que muitas empresas utilizam para ampliarem seus lucros com o mínimo de funcionários possível. Os que trabalham nessa situação, além de sofrerem de depressão e outras doenças, alguns recorrem ao uso de álcool e drogas para suportar a pressão, até que ficam gravemente doentes e precisam recorrer à Previdência Social.
Fonte: www.cascavilha.com.br
Veja matéria sobre o assunto publicada no Valor Econômico. Nos últimos três anos, a média de gastos da Previdência Social com problemas de saúde gerados no próprio ambiente de trabalho cresceu acima das despesas com os afastamentos previdenciários gerais. O elevado número de registros de doenças mentais que podem ser associadas a um cotidiano profissional insalubre, como estresse, depressão, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico e até dependência de drogas e álcool, é um indicativo para a expansão mais firme das despesas com os chamados benefícios acidentários – quando um trabalhador é afastado por causa de doença comprovadamente adquirida em função do emprego ou acidente sofrido durante a jornada de trabalho.
Segundo o Ministério da Previdência Social, o pagamento de benefícios de afastamentos previdenciários (por causa de doença adquirida ou acidente sofrido sem relação direta com o emprego) registrou