As qualidades de paulo como missionario
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Elaboração da Aula da Escola Dominical
Revista: Apóstolo Paulo
Prof. Diêgo Mendes – Classe Paulo
Texto Áureo: “E, servindo eles ao Senhor; e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado” (At 13.2).
Verdade Aplicada: Quando um homem aceita a Cristo e Ele se torna de fato o seu Senhor, todos os dons, bens, talentos e vida são transferidos para o Reino de Deus.
Objetivos da Lição:
• Apresentar alguns fatos que demonstrem que Paulo foi um homem preparado por Deus para realizar a obra missionária.
• Relembrar como foi o chamado e alguns aspectos principais do seu desempenho missionário.
• Mostrar que as suas virtudes foram essenciais e, ainda hoje, o seu exemplo influencia.
Textos de Referência: 2 Tm 2.1-5
Introdução: Em lição anterior, foi visto que a carreira espiritual de um homem que chega atingir elevados patamares é construída com apoio de vários outros que depositaram nele a sua confiança. Serão estudadas aqui algumas das muitas qualidades que foram cumuladas com a ajuda desses obreiros, resultado de esforço próprio e de uma crescente comunhão com Cristo Jesus.
O texto de Atos 9 mostra o apoio que Paulo recebeu desde a sua conversão:
• Daqueles que com ele estavam no caminho de Damasco: “E Saulo levantou-se da terra, e abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco” (At 9.8).
• De Ananias: “E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo” (At 9.17).
• Dos discípulos de Damasco: “Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo; e, como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida, tomando-o de noite os discípulos, o desceram, dentro de um cesto, pelo muro” (At