EVANGELISMO E MISSÕES: Desafios e estratégias da igreja nos últimos tempos
A igreja tem como principal missão a evangelização, entre outras atividades como: a glorificação, louvor e adoração ao único e eterno Deus, a comunhão e a transformação da comunidade através da ação social.
Nos últimos dias a igreja tem se tornado cada vez mais indispensável na vida do ser humano, em sua insaciável busca de respostas para suas não poucas indagações. Cabe à igreja cumprir com eficácia o papel que lhe é atribuída, que é ser um canal de transmissão do evangelho e ajudar o individuo a encontrar respostas para suas indagações no evangelho de Cristo.
Assim como um corpo tem diversos membros e funções específicas para seu bom funcionamento; a Igreja, como corpo de Cristo, é composta de servos dotados de dons espirituais, dados por Deus, que precisam ser colocados a serviço do Senhor. Por isso, cada um de nós servos do Senhor, precisamos nos engajar nesta obra com toda nossa disposição, a fim de que a igreja possa cumprir a sua missão no mundo, que é propagar o evangelho de Jesus a todos quantos ainda não o tem como único e suficiente salvador e senhor de suas vidas, e ajudar o ser humano em sua transformação de caráter através da ação social.
Para isso devemos ter uma vida de submissão a Deus, renunciando coisas que aparentemente são importantes, más que são inferiores a missão de evangelizar, e nos apresentar diante de Deus como obreiro aprovado que não tem do que se envergonhar, que maneje bem a palavra da verdade, e viver sempre em sintonia com o pai em oração. Só assim cumpriremos com eficácia a nossa missão.
São vários os textos bíblicos que nos mostram a necessidade de propagar o evangelho e usar este como uma fonte de transformação do caráter do ser humano e de sua realidade social. Em Efésios 2:10. Temos a seguinte afirmação: “pois somos feitura dele, criados em cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.
Em Tiago 2:17. A palavra de Deus