As Principais Ideias de Maquiavel - Prós e Contras
Suas ideias eram de um grande complexidade, de acordo com ele as republicas nascem com o surgimento das cidades, que são constituídas por trés especies: a Monarquia que uma forma de governo em que o chefe de estado muitas vezes “rei”, e que passa hereditariamente, ou seja de pai para filho. A Aristocracia que é um tipo de governo organizado pelos melhores, normalmente a classe dominante que normalmente é a classe rica. E a também o despotismo, nesta os súditos, os “pobres” são tratados como escravos, diferente da ditadura e tirania não depende do governante se sobrepor ao povo e sim o povo não ter condições de se expressar e autogovernar. Essas três republicas podem vir a evoluir para o despotismo, oligarquia e anarquia. Maquiavel acredita ainda que todos os princípios corrompesse e degenerasse. Sendo possível ser corrigido com um acidente externo.
Resumindo o Estado é definido como um poder central soberano. Assim sendo usado um monopólio do uso legitimo da força.
Suas Principais idéias são:
Legenda:
Idéias de Maquavel: -
Pros e Contras e Possíveis Soluções: *
- A suprema obrigação do governante, é manter o poder e a segurança do pais que governa, ainda que para isso ele tenha que derramar sangue.
* Essa ideia não é das melhores pois um governante precisa fazer o melhor para sua população mesmo que isso signifique perda de poder, nunca violando a segurança, que e violada a partir do momento que sangue é derramado. Pois isso poe em risco toda a população não só a ele e sim a todo povo.
-A conduta do príncipe (governante) deve ser de acordo com a situação. (Se a ocasião exigir que mate alguém, assim o deve fazer).
* Em primeiro lugar, a situação deve ser controlada para que não chegue no ponto de matar alguem, nada justifica a morte de uma pessoa não é o governante que tem que decidir se mata ou não alguem. Muito menos o controle de uma situação, esse situação deve ser resolvida diplomaticamente e não com