As pessoas tem medo de mudança
Ela está apaixonada
- Mas eu nem mesmo a conheço.
- Oh sim, você a conhece sim.
- E desde quando?.
- Desde sempre Nino, desde sempre...
Nos seus sonhos.
(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)
Caiu finalmente a minha ficha do quanto você é, tão e somente, um cara Burro.
E do quanto você jamais vai encontrar uma mulher que nem eu nesses lugares deprê em que procura.
E do quanto a sua felicidade sem mim deve ser pouca.
E quer saber ?
Eu vou para a cama todo dia com 5 livros e uma saudade imensa de você.
Ao invés de estar por aí caçando qualquer mala na rua pra te esquecer ou para me esquecer. eu me banco com um coração. E não me sinto fraca nem boba ou perdendo meu tempo por causa disso.
Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele sorvete de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.!
~"Minhas amigas são todas assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-as não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho minhas amigas pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amiga que não ri junto, não sabe sofrer junto. Minhas amigas são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigas sérias, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigas adultas, nem chatas. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.