Quem mexeu no meu queijo
Aluno Gladson Martins Lopes
Quem mexeu no meu Queijo?
Curso Ciências Contábeis
Professor Aldemar Cruz
Setembro – 2012
Uberlândia - MG
Uma Reunião:
Chicago
Num domingo em Chicago, antigos colegas de turma se reuniram para falar sobre o que estava acontecendo em suas vidas. Começaram a conversar.
Nathan que se dedicava ao negócio de sua família, parecia preocupado em como acompanhar as mudanças. Carlos outro dos colegas disse que essa preocupação com as mudanças ocorre, por termos medo das mudanças.
Ao falar sobre isso todos perceberam que apesar dos caminhos diferentes seguidos, tinham sentimentos parecidos. Todos tinham a mesma dificuldade em enfrentar as mudanças inesperadas.
Então Michael contou a experiência que havia vivido superando a dificuldade em enfrentar as mudanças após ouvir uma história Ele começa relatar o que essa história foi capaz de fazer em sua vida, e na empresa em que desempenhava suas funções contou sobre a experiência vivida também pelos seus colegas de trabalho e como foi difícil para conseguir entender o que era óbvio na história até que compreendeu que os quatro personagens nada mais eram que partes dele mesmo. E então após o pedido de seus colegas ele resolveu contar a história com o título de Quem mexeu no meu Queijo?
A História
Todos os dias os ratos e os homenzinhos saiam pelo labirinto em busca de queijo. Sniff e Scurry usavam seus instintos, e seguiam pelo simples método de tentativa-e-erro para encontrar o queijo saiam procurando por um corredor, e se o encontrassem vazio, logo iam para outro. Lembravam sempre por onde haviam passado e não havia queijo e procuravam novas áreas. Sniff usando seu focinho farejava a direção, e Scurry corria na frente. Apesar de às vezes se perderem acabavam achando o caminho certo. Hem e Haw, também utilizavam a habilidade de aprender com experiências passadas, porém ficavam preocupados em inventar métodos sofisticados para encontrar o Queijo.