AS pessoas na terra
O número total da população do planeta atingiu 7 bilhões (português brasileiro) ou 7 mil milhões (português europeu) de pessoas em 31 de outubro de 2011. De acordo com projecções populacionais, este valor continua a crescer a um ritmo sem precedentes antes do século XX. Entretanto, a taxa de crescimento vem caindo desde que os índices de crescimento atingiram seu auge em 1963. A população está em explosão demográfica desde a Revolução Industrial que começou na Inglaterra em meados do século XVIII.1
Em 2002, a "Population Reference Bureau" (organização sem fins lucrativos especializada em estudos demográficos) publicou uma estimativa onde afirma que mais de 106 bilhões de pessoas já viveram na Terra. A estimativa foi classificada pelo próprio autor como semi-científica, dada a falta de dados demográficos para 99% do período desde o qual a espécie humana existe no planeta.2 s americanos indicaram o presidente do país, Barack Obama, e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton como o homem e a mulher mais admirados do mundo em 2013, de acordo com um levantamento do instituto Gallup divulgado nesta segunda-feira.
Obama encabeça a lista anual pelo sexto ano consecutivo. No entanto, a porcentagem dos entrevistados que o escolheu caiu de 30% em 2012 para 16% neste ano.
Hillary Clinton foi a mulher mais admirada pelo décimo segundo ano consecutivo e pela décima oitava vez no total, mais do que qualquer outra mulher na história da pesquisa.
Segundo o Gallup, foram entrevistados para a pesquisa 1.031 adultos entre 5 e 8 de dezembro.
Outros lembrados foram os ex-presidentes George W. Bush, Bill Clinton e Jimmy Carter, o papa Francisco, o ator e diretor Clint Eastwood e o fundador da Microsoft Bill Gates.
Na lista das mulheres, ficaram atrás de Hillary Clinton a apresentadora de TV Oprah Winfrey, a primeira-dama Michelle Obama, a ex-governadora do Alasca Sarah Palin e a