Engenharia Mecanica
Todo equipamento eletrônico necessita de um sistema de proteção adequado. A falta deste equipamento é um grande erro, principalmente em sistemas de segurança de grande porte, como condomínios, empresas, edifícios, aonde a segurança de muitas famílias depende desses aparelhos. Quando a integridade das pessoas depende de um sistema de segurança, é importantíssimo que este tenha um bom projeto de proteção contra surtos elétricos. Nas linhas abaixo, descrevemos alguns dados que achamos importantíssimos...
Também chamados de supressores de transientes, os equipamentos de proteção contra descargas elétricas, são praticamente obrigatórios para uso em qualquer sistema de circuito fechado de televisão para uso profissional. Quando se projeta, um sistema de proteção contra surtos de energia e descargas elétricas, tais como sub e sobre tensão, sub tensão ( quando a alimentação de energia, não falta totalmente, mas fica com baixa tensão, por exemplo ; na maior parte do país, a tensão normal é 127 volts, as vezes, por algum motivo técnico, essa tensão pode abaixar para menos de 127 volts ( por fase ), isso pode danificar a parte de entrada de alimentação dos aparelhos, vídeos profissionais, multiplexers, quads, cameras e até de computadores, estes, inclusive, devem sempre utilizar No Breacks. A grande maioria dos No Breacks, além de suprirem a falta de energia por alguns minutos ou horas, possuem uma saída com fio terra e estes devem ser ligados a barras de cobre, que devem ser enterradas no solo.
Estes artigos estão disponíveis a nossos clientes e ao público em geral, neste site desde o início de 2001,
Mesmo assim, muitas pessoas, síndicos de condomínios, principalmente, que, devido a dificuldades orçamentárias, quando solicitam um projeto de equipamentos de segurança para seus condomínios, preocupados com a segurança de seus moradores, mas com o caixa baixo, geralmente acabam cometendo um erro fatal !