As Origens da Administração
O foco desta teoria é manter o equilíbrio entre a motivação e produtividade do funcionário, trabalhando em cima de coisas benéficas para o trabalhador, mais que também vem a calhar para a empresa, devido à alta produção, pois os trabalhadores tendem a trabalhar melhor,quando estão motivados,muitas vezes até com incentivos mínimos o que seria de tal importância para eles e que muitas empresas não estão atentas, não reconhecem as necessidades básicas para o trabalhador, como planos de saúde, refeição, transporte, passagens, segurança, e dentro da empresa sendo reconhecido pelo seu trabalho, sendo tratados não como, apenas indivíduos mais como membros daquele grupo aumentando assim a sua auto-estima e sentimento de realização.
Algumas empresas preferem trabalhar no método da hierarquia acima de tudo e de todos, impondo suas regras e quem realmente precisar daquele trabalho apenas tem que segui-las, cumpri-las independente de sua vontade.
E assim muitos empresários pensam: “Enquanto a produção e o lucro estão em alta, está tudo bem!”. Acredito que as empresas não adotam este sistema das relações humanas porque acreditam que os funcionários não se importam com os objetivos da empresa, se colocando em primeiro lugar sempre, não sendo tanto produtivo o quanto deveriam ser, e muitos realmente só trabalham se forem mandados por alguém a executar aquela função.
Uma das principais críticas das empresas está à manipulação dos funcionários de uma forma sutil,impondo trabalhar apenas por incentivos e não é isto que as empresas desejam,querem