As barreiras na importação de brinquedos chineses.
Este trabalho tem como propósito elucidar as barreiras nas importações de brinquedos chineses e suas interações na economia nacional. Por se tratar de um assunto complexo não temos a pretensão de esgotar todas as suas vertentes.
Focaremos as dificuldades e facilidades do importador e os procedimentos burocráticos juntamente com suas respectivas tributações.
Analisaremos a aceitação dos produtos pelos consumidores, a acessibilidade das novas tecnologias pelas diversas camadas da sociedade e custo benefício dos brinquedos importados da China em Comparação aos similares nacionais.
Observaremos os reflexos da concorrência dos produtos importados, para as empresas do ramo as quais têm dificuldade em razão de atraso tecnológico, custos de produção e adequação dos produtos.
Analisaremos o processo de normalização e certificação na China e suas dificuldades para atender as exigências de normalização de fabricação e certificação no Brasil.
Evidenciaremos as preocupações do governo em razão dos interesses nacionais devido aos reflexos destas importações na balança comercial.
Ressaltaremos as medidas protecionistas adotadas e quais órgãos responsáveis pela fiscalização, regulamentação e tributação.
Para desenvolver este projeto e esclarecer os pontos descritos acima, nos basearemos em pesquisas bibliográficas e documentais e em campo, com entrevistas com profissionais da área.
TEMA:
As barreiras na importação de brinquedos chineses.
DELIMITAÇÃO DO TEMA:
Um estudo sobre as medidas protecionistas do governo brasileiro na importação de brinquedos chineses.
OBJETIVO
Comprovar a importância dos brinquedos, identificar quais os custos, dificuldades que os Importadores enfrentam quanto a qualquer tipo de barreira e