As armadilhas da mente humana
Vamos à primeira armadilha da mente humana. Serei bastante direto e resumido. Focarei o assunto no que realmente interessa à vocês!
Primeira armadilha:
O CONFORMISMO
“O conformista vê a tempestade e se amedronta, o ativista vê, no mesmo ambiente, a chuva e enxerga a oportunidade de cultivar.”
Infelizmente as nossas personalidades estão cheias de idéias conformistas. Em uns mais, em outros menos. Mas isso é uma coisa que se pode mudar.
Os conformistas sempre adiam, dão desculpas e (sinceramente) estão tentando se convencer do que o que dizem é verdade.
“O conformista é inerte e mentalmente preguiçoso, pelo menos na área em que se considera incapaz, inábil. Não exerce suas escolhas por medo de assumir riscos. Não expande seu espaço por medo da crítica. Prefere ser vítima a agente modificador da sua história. Prefere ser amante da insegurança a parceiro do entusiasmo. Prefere enterrar seus talentos a dar a cara a bater. Os conformistas transformam fracassos em medo; os determinados transformam derrotas em garra.”
Mas vamos ao que interessa: Como passar por essa armadilha?
Em primeiro lugar:ponha na sua cabeça que você não é uma coisa que não muda! Somos seres humanos... e uma das coisas mais belas que podemos fazer é aprender com os erros e modificar nosso modo de agir a fim de conseguir um resultado acertivo.
Você tem que acreditar que é autor da sua história. Tem que criar os capítulos diariamente, seja você na sua melhor forma, sempre!
Melhore-se hoje mais do que se melhorou ontem.
Seja intenso na sua vida que na sedução isso será um chamariz...
____________________________________________________________
_________
Segunda armadilha:
O COITADISMO
Antes de explicar o que é o coitadismo, eu digo: Se você, por acaso, for escravizado por essa armadilha, se você não pratica PU, não se envolve, não evolui no PU, na vida e socialmente, por causa dessa armadilha... Pare de