Artigo1
Apresentação:
Os pacientes foram consultados há 3 meses e nesta anamnese nutricional foi coletado todos os dados sobre a qualidade da alimentação de cada um deles.
Sugestão de dieta:
Foi sugerida sugestão dietoterápica para todos os pacientes de acordo com o recordatório alimentar apresentado, estado nutricional, sexo e idade, portanto cada dieta apresentou uma quantidade de calorias diferente, desta forma suprindo as necessidades dos mesmos de acordo com seus estilos de vida.
Relação de exames de glicemia de jejum dos pacientes:
Exames
Mês agosto
Mês setembro
Mês outubro
Valor de referência
Paciente I
Paciente II
Paciente III
70 a 99 mg/dL
Glicose
465,0
285,0
317,0
321,00
230,0
265,0
190,0
167,00
228,0
Observa-se nos exames apresentados que todos os pacientes seguiram a prescrição dietoterápica corretamente e nota-se a redução da glicemia significativamente durante esse período, lembrando que os mesmos tiveram uma dieta quantificada e com horários e quantidades estabelecidas para que esse resultado fosse alcançado.
Conclusão:
Pacientes diabéticos tendem à resistência de seguir uma dieta e horários corretos a fim de melhorar a absorção e normalização da glicemia e quando esta não tem uma adequação podem ter a glicose desconpensada, problemas cardiovasculares devido o aumento dos lipídeos circulantes e como o excesso de peso e alteração da pressão arterial. Por esse estudo pode-se confirmar que seguindo uma dieta adequada é possível a redução da glicemia satisfatoriamente e de acordo com os relatos dos pacientes, os mesmos sentiram menos vertigens, mais disposição e um deles relatou uma perda de peso suficiente nesse período, melhorando assim a qualidade de vida.