ARTIGO FREDERICO
Princípios e Ações para um Meio Ambiente Equilibrado
Frederico Macedo Vilela¹
¹Acadêmico do curso de Engenharia Ambiental da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
¹Tecnólogo em Gestão Ambiental, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
Tuliane Machado Bomfim²
²Acadêmica do curso de Engenharia Ambiental da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
²Pós Graduada em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pelo Instituto de Pós Graduação – IPOG – Goiânia.
²Tecnóloga em Gestão Ambiental, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
¹Rua 235, nº 741, Qd. 69, Lt. 44, Apto. 1201, Edifício Pontal do Araguaia, Setor Leste Universitário, Goiânia/Goiás, CEP: 74605-050. Contato: (62) 9991-9971. E-mail: fmv.engenhariaambiental@gmail.com.
²Rua 4, Apto. 1000, Edifício Odessa, Setor Oeste, Goânia/Goiás, CEP: 000000-000. Contato: (62) 9694-9693. E-mail: tuliane_machado@hotmail.com.
RESUMO
O Memorial do Cerrado é um projeto do Instituto do Trópico Subúmido da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, inaugurado em Setembro de 1999 e está inserido no Centro de Humanismo e Educação contemplado no plano diretor do Instituto. O complexo Memorial do Cerrado visa despertar a consciência e o conhecimento sobre os aspectos físicos, bióticos e culturais do Bioma Cerrado. O Memorial integra o espaço físico da Estação Ciência São José, localizada no Campus II da PUC Goiás, Avenida Bela Vista, km 2, Jardim Olímpico, a sudoeste do município de Goiânia – Goiás. O espaço de visitação é constituído pelo Museu de História Natural, Vila Cenográfica de Santa Luzia, Modelo de Fazendas Tradicionais, Quilombo, Aldeia Indígena Timbira, Espaço de Educação Ambiental e Trilha Ecológica da Semente Peregrina. O Complexo de visitação é um cenário perfeito para a prática da Educação Ambiental, pois permite ao visitante a interação e a integração do conhecimento no decorrer da visitação.
Palavras-Chave: Conscientização Ambiental;