Artigo de opinião própria
Eu um dia já cantei tal canção, eu também já amei muito essa pátria, já me dediquei muito a essa nação, e fui capaz de pensar que o meu país um dia poderia mudar. Fui errado? Ou Estava Errado? Talvez eu ainda esteja errado e errando! Eu sei que é loucura achar que o país vai mudar, ele não mudou e nunca vai mudar. Não enquanto nossos governantes não começarem a pensar mais na tal da “Educação”.
O cenário que vejo é caótico, as escolas viraram circos, onde têm várias palhaçadas, malabarismo e até mesmo truques de mágicas.
Circos esses onde os professores fazem papel de palhaço, pois é uma classe muito desvalorizada e que muitos que se dizem estudantes, mas não passam de plateia, vivem sorrindo da cara dos mesmos, onde os malabaristas fazem seus espetáculos suas estripulias para passarem de ano, e onde a magia é um truque aplicável para se dizer que a educação brasileira estar boa, “o que não passa de mentira”.
Circo no qual é administrado por um governo mal, sem princípios e nem valores culturais e étnicos, que não pensa no bem da sua plateia e que só se importa com o dinheiro que vai ter no seu bolso, ou na sua cueca afinal nunca se de onde o dinheiro vai sair.
A corrupção tomou de conta das ruas brasileiras, a criminalidade também. E quando um Policial ou um bandido aperta um gatilho de uma arma eles não apertaram sozinhos, o “Estado” os ajudou a apertar.
Na verdade o estado é o primeiro apertar o gatilho, pois não é digno de dar uma boa educação, aqueles que só querem sonhar com