artigo beneficios do vinho
Introdução:
Não se pode dizer com certeza o local e a época em que o vinho foi feito e consumido pela primeira vez, mas podemos dizer que o vinho sempre existiu mesmo que na forma de um barril cheio de uvas ele estava la em qualquer recipiente em que pudesse reter o suco dos cachos de uva.
Ha várias histórias e lendas de como a produção de vinho começou, tem uma ate no velho testamento(O capítulo 9 do Gênesis), mas uma bem passada e uma persa, sobre Jamshid, um rei persa no qual tinha na corte jarras cheias de uva, no qual umas exalavam um cheiro estranho depois de um tempo, mas foi considerado um veneno ao qual uma donzela tentou se matar bebendo o suposto veneno o qual a fez ficar alegre e com um sono agradável, depois narrou o que sentiu ao rei e assim o vinho foi descoberto.
E desde de muito antigamente várias raças e povos vem usando o vinho como remédio para várias doenças para dor e ate cura de ferimentos, tendo uma intimidade muito grande com a medi cina fazendo crer que o vinho tem muito mais benefícios a saúde do que só o efeito eufórico causado pelo álcool.
O vinho na medicina:
Desde a antiguidade, o vinho apresenta-se intimamente ligado à evolução a medicina. Os primeiros curandeiros e as vezes religiosos, já empregavam o vinho como remédio. No Egito antigo e na Suméria, foram achados registros de que o torna a mais antiga prescrição médica.
O grego Hipócrates, fez várias observações sobre as propriedades medicinais do vinho, recomendava o vinho como desinfetante, medicamento, um veículo para outras drogas e parte de uma dieta saudável. Para ele, cada tipo de vinho teria uma diferente função medicinal.
Galeno, o mais famoso médico da Roma antiga, médico do imperador Marco Aurélio, usava antídotos a base de vinho e ervas, que se usava com antídoto de veneno ou ate diretamente sobre as feridas.
O uso medicinal do vinho continuou por toda a Idade Média, sendo