Obrigação de fazer
Distribuição por urgência
FIM DA LINHA LTDA., com sede em..., endereço completo, CNPJ..., neste ato representado por seu Diretor...(qualificação completa), conforme faz prova contrato social anexo (doc. 01), por seu advogado que esta subscreve (instrumento de mandato incluso – doc. 02), vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 282 e 461 e seguintes do Código de Processo Civil propor a presente AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER pelo RITO ORDINÁRIO em face de SANTA MARIENSE LTDA., com sede em Santa Maria/RS, endereço completo, CNPJ..., pelos motivos abaixo expostos.
I – DOS FATOS
A requerente é uma empresa bem conceituada na região, atuando na organização de eventos como festas de casamento, formaturas, aniversários.
Como de costume, foi contratada para organizar um casamento na cidade em que a exigência do noivo era que fosse servido um vinho da cidade de Santa Maria/RS.
Após pesquisas acerca da qualidade e preço dos vinhos da localidade desejada, a Requerente optou por encomendar 200 garrafas da safra de 1995 do vinho “Messo L’alleanza” de produção da Requerida, sendo considerado o melhor vinho da safra. Foi celebrado o contrato e pactuado o pagamento antecipado sendo o local da entrega dos vinhos na cidade de Guaxupé.
Ocorre que por um erro da Requerida, na foram entregues os vinhos “Messo L’alleanza” à Requerente, mas sim vinhos argentinos raros, de ótima qualidade e preço superior aos encomendados.
Contudo, a requerente devolveu todas as garrafas de vinho argentino à Requerida e solicitou a entrega dos vinhos originalmente encomendados. No entanto, a Requerida negou a solicitação de entrega sob o argumento de que os vinhos argentinos eram de qualidade superior e com isso o contrato foi cumprido adequadamente.
Portanto, como o contrato não foi devidamente cumprido, a Requerente ajuíza a presente ação visando o cumprimento correto