Arte moderna e contemporanea
Este trabalho irá relatar sobre a arte moderna e contemporânea, ou seja irá apontar suas ligações, semelhanças e diferenças. Arte Moderna é o termo genérico usado para designar a maior parte da produção artística do fim do Século XIX, refere-se a uma nova abordagem da arte em um momento no qual não mais era importante que ela representasse literalmente um assunto ou objeto (através da pintura e da escultura) -- o advento da fotografia fez com que houvesse uma diminuição drástica na demanda por certos meios artísticos tradicionais, a pintura especialmente. Ao invés disso, e é aí que a idéia de moderno começa a tomar forma, os artistas passam a experimentar novas visões, através de idéias inéditas sobre a natureza, os materiais e as funções da arte, e com freqüência caminhando em direção à abstração.
A partir de meados das décadas de 60 e 70, notou-se que a arte produzida naquele período já não mais correspondia à Arte Moderna do início do século XX. Isto vale para a Arte produzida atualmente.
Em suma, a Arte Contemporânea está relacionada com à Pós-Modernidade de uma forma geral.Ela é bem diversificada e ampla em todos os aspectos.
Arte moderna e contemporânea
A arte moderna deve ser vista como a nova abordagem da arte no momento em que se priorizou a representação literal do assunto ou objeto, em oposição às formas clássicas. Esse movimento artístico tinha o objetivo de romper os padrões antigos e buscar novas formas de expressão, por meio de ideias inéditas sobre a natureza, os materiais e as funções da arte, caminhado em direção à abstração. Assim, a arte moderna experimentou novas visões e expressões sobre a natureza e o ser humano, utilizando recursos como cores vivas, figuras deformadas e cubos.
Historiograficamente, a arte moderna teve início na França no século XIX e está relacionada ao crescimento da burguesia e à Revolução Industrial iniciada na Inglaterra em 1830. Com essa revolução e as consequentes mudanças ocorridas com o uso das