arte, imagem e persuasão
1.1 A INTENÇÃO DESSE TRABALHO É TENTAR DEFINIR ARTE, IMAGEM E PERSUASÃO E DISCORRER SOBRE ESSES ASSUNTOS DENTRO DA PUBLICIDADE.
1.1.1 – Definição de arte, imagem e persuasão
A definição de arte é algo bem subjetivo, isto é, depende muito do espectador. Mas uma arte é criada através das emoções, da história e experiências de vida.
A arte não necessariamente é algo esteticamente belo. O que para alguns é arte, para outros é apenas um rabisco. Isso mostra que hoje em dia, as pessoas consideram como arte aquilo que te toca de alguma forma.
Arte não são apenas pinturas de artistas mundialmente famosos. Por ser algo subjetivo, é possível considerar um rabisco na parede como um tipo de arte. Músicas, grafites, poemas, histórias, fotos, pinturas, danças são outro tipo de arte.
Imagem pode ser definido, de uma maneira geral, como tudo que se vê. Pessoas andando na rua, o que se assiste na tv, uma foto, um quadro, algo no computador... tudo isso pode ser definido como imagem. Com uma definição mais específica, imagem pictórica são desenhos, fotos, pinturas, gravuras. Imagem em movimento diz respeito ao que o homem vê.
Quando uma pessoa induz outra a fazer algo que não queria ou não pensava, quer dizer que ela está usando o seu poder de persuasão. Isso quer dizer que persuasão é quando alguém faz uso de argumentos, que podem ou não ser justos, verídicos, ou de conduta correta para convencer outro(s) a seguir outro pensamento, atitude, crença.
1.1.2 – O processo criativo e a persuasão em arte e em publicidade
Quando um artista está livre parar criar, sua arte não está “marketizada”. Ele faz o que quiser, não com a intenção de agradar alguém e sim de fazer o que tem vontade. É claro que não podemos generalizar, existem artistas que fazem uma pintura, por exemplo, apenas porque sabe que ela será comprada, mas em grande parte se o artista não tem algo específico a ser feito, seu processo criativo é maior, pois pode fazer uma obra do