arquivo passivo
Tutora: Michele Becher
5ª Tuma: 2012/2013 - MS
Arquivo passivo fácil e rápido.
Nome dos participantes:
Andrea da Silva Rodrigues e Susi de Fatima Batista
Campo Grande, MS –2012/2013.
Apresentação
Ele é composto por um catalogo em ordem alfabética, e as pastas são armazenadas nas gavetas em ordem numérica.
O método está sendo usado para arquivar pastas de alunos, bem como de servidores que não mais fazem parte do quadro de servidores em educação na unidade escolar no corrente ano.
Antes era feito um catálogos para cada ano letivo tinha um catalogo, exemplo: 1998 era do número 001 até o número 550; 1999 era do número 501 até o número 1025; 2000 do número 1026...... ou seja, quem precisasse localizar uma pasta de aluno, teria que saber em qual ano letivo o aluno estudou, caso contrario teria que procurar em todas as listagens de todos os anos.
Objetivos
O objetivo é que esta modalidade de ‘arquivo passivo” facilita e agiliza o trabalho na hora de buscar as pastas com o histórico escolar dos alunos e ou servidores em educação depois que eles não fazem mais parte do quadro na unidade escolar no ano atual, assim sempre que voltarem, é só buscar a pasta no arquivo, dando assim continuidade na sua história dentro da unidade.
Desta forma o trabalho torna-se mais rápido e eficiente.
Público Alvo
A comunidade escolar, como alunos, servidores e pais dos alunos.
Metodologia
Ao final de cada ano letivo após a conferência e fechamento das atas com resultado final, os alunos que não efetivam as matriculas no ano seguinte, sua pastas precisam ser remanejadas para o arquivo passivo ou mais conhecido como “arquivo morto”.
Este arquivo tem que ser feito de forma