Arquiteturas Paralelas
UNOESC CAMPUS DE XANXERÊ
ALCIANO CIMADON
Arquiteturas Paralelas
Xanxerê
2012
ALCIANO CIMADON
Arquiteturas Paralelas
Trabalho acadêmico apresentado na disciplina de Metodologia Científica do 2º período do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade do Oeste de Santa Catarina.
Orientador(a): Prof. Cristiane Sbruzzi Berte.
Xanxerê
2012
SUMÁRIO
2. CLASSIFICAÇÃO DE MÁQUINAS PARALELAS 8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16
RESUMO
Como atualmente, a área computacional necessita da resolução de problemas, o processamento mais rápido, tem – se a ideia de que é necessária a distribuição das funções, ainda mais se possível houver uma troca facilitada de informações entre computadores interligados, os quais são possíveis manipular, através de arquiteturas paralelas.
1. INTRODUÇÃO
As arquiteturas paralelas tem como características, facilitar a programação, reduzir custos, para se obter um melhor desempenho em menor tempo o resultado para algum problema, na área computacional de grande porte. Neste sentido, essas arquiteturas vêm como uma solução para este tipo de problema. Apresentar – se – á os conceitos e principais características dessas arquiteturas para poder entender o porquê que as mesmas são a solução para estes problemas.
2. CLASSIFICAÇÃO DE MÁQUINAS PARALELAS
Fluxo de instruções/fluxo de dados o computador executa uma sequencia de instruções sobre uma sequencia de dados, diferenciando o fluxo dessas sequencias. Apresenta as classes:
SISD – único fluxo de instruções atua sobre um único fluxo de dados. Ex: