arquitetura
Resultado de aprendizagem 1: Associa conceitos de construção e arquitetura à integração social e à melhoria do bem estar individual.
Resultado de aprendizagem 2: Promove a qualidade de vida através da harmonização territorial em modelos de desenvolvimento rural ou urbano
____________________________________________________________________________________
1. Assuma-se como um habitante de uma zona rural e defenda a posição da vida no campo em detrimento da vida na cidade. Apresente todas as vantagens e desvantagens da situação que defende.
Em primeiro, lugar analisaremos os fatores positivos que constituem a razão de ser da permanência das pessoas em suas localidades.
Para o habitante do meio rural, a vida no campo é mais simples, ele pode viver nela sem muita preocupação com etiquetas, com vestuário entre outras coisas. O homem habituado desde cedo a esse tipo de vida, sente-se feliz e confortável. O campo oferece-lhe um ambiente tranquilo, sem muitas alterações na sua vida, a não ser quando as estações do ano mudam, obrigando-o também, a modificar algumas de suas formas de comportamento. Outra vantagem é o contato com a natureza. A vida em campo aberto dá-lhe ainda uma sensação de liberdade e não o escraviza muito ao quadrante de um relógio, só vai à cidade por absoluta necessidade e quando isso acontece, o seu pensamento constante é regressar o mais depressa possível, à tranquilidade e ao ar puro do campo.
Na comunidade rural, todos são conhecidos e tratam-se com muita intimidade, o que não ocorre na cidade. No campo, os contatos são primários, ao passo que nas grandes cidades os contatos são dominantemente secundários, funcionais e despersonalizados.
A vida ao ar livre constitui, para o homem rural, uma das maiores recompensas do trabalho duro que venha a existir. A cidade por sua vez é muito poluída devido aos fumos dos veículos e das fábricas que decorrem de seu próprio dinamismo. No campo,