O QUE É ARQUITETURA
Escrito em apenas oitenta e cinco páginas o livro O que é Arquitetura, é escrito em uma espécie de linha do tempo, retratando a historia da arquitetura resumidamente. Com um texto fácil e objetivo, faz com que qualquer leitor perceba do que realmente ele que mostrar, fazendo com que prenda o leitor até o final do livro, deixando-o com expectativa de mais conteúdo.
No primeiro capitulo, titulado de “A Construção Bela” o autor denomina ao termo Arquitetura, afirmando que é providência de construção bela. Sendo que ele separa os diversos tipos de trabalhos em três grupos: a construção a partir de um movimento artístico, a construção sem nenhuma referência ou preocupação artística e por último as construções feitas ao acaso.
Porém se pararmos para observar, tudo é válido e tudo flui, pois não existe diferença entre o feio e o belo. Se analisarmos a fundo a Arquitetura é denominada por uma junção cronológica e cultural.
No capítulo seguinte denominada “A Arquitetura ao Longo do Tempo” já conseguimos entender a ordem cronológica e específica do que é Arquitetura e as mutações que ela sofre até chegar aos dias de hoje. Pois a Arquitetura não foi criada intencionalmente, e sim para atender as necessidades do homem. Como já dizia Platão e é citado no livro: “A Arquitetura e todas as artes manuais implicam uma ciência que tem, por assim dizer, sua origem na ação e produziu coisas que só existem antes”. E desde então foram surgindo diversas opiniões e fundamentos para especificar claramente o que é Arquitetura.
Sendo que um dos conceitos mais usados até hoje foi o de