Arquimedes
1 INTRODUÇÃO ...........................................................................................2
2 A GRÉCIA ANTIGA ...................................................................................3
3 ARQUIMEDES ...........................................................................................4
4 CONCLUSÃO ............................................................................................5
5 REFERÊNCIAS BLIBLIOGRÁFICAS ........................................................6
INTRODUÇÃO
A constante evolução da humanidade foi marcada por diversos períodos de grandes descobrimentos científico-tecnológicos ao longo de toda história. Um dos mais marcantes e talvez um dos pioneiros foi o auge da sociedade Grega, no último milênio antes de Cristo.
Neste período surgiram muitos filósofos, pesquisadores e cientistas, os quais foram autores de trabalhos que fazemos uso até hoje, quase tudo que chegou a nós deve-se ao legado do pensamento grego. Os principais filósofos gregos foram Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles, Hipócrates, Euclides e Arquimedes, que será abordado sobre sua vida e trabalho a seguir.
A GRÉCIA ANTIGA
O nascimento da filosofia e da ciência como conhecemos, no sentido de um saber sistematizado, se deu na Grécia, filosofia palavra esta que vem do grego “amor à sabedoria”, ou seja, os filósofos não eram somente os preocupados em apenas pensar na filosofia como conhecemos hoje, mas também aqueles preocupados com avanços tecnológicos e do conhecimento geral.
A história do pensamento filosófico-científico grego, na sua parte essencial, realizou-se no último milênio ante de Cristo. Os gregos foram os primeiros que investigaram e questionaram, além do saber empírico, leis gerais dentro e por trás dos fenômenos. Foram os primeiros a buscarem tal saber apenas por causa da verdade e pela vontade de querer saber. Seu pensamento era racional e profano, relativamente livre