armazenagem
Os armazéns devem estar no local certo, ter o tamanho certo proteger de forma correta e adequada seu conteúdo e permitir entregas e colocações eficientes em suas prateleiras. As empresas devem observar o custo efetivo do uso do espaço, proporcionando um acesso adequado ao material estocado!
É importante que as empresas cuidem do material estocado, protegendo da ação do tempo e de roubos, e tenham capacidade de lidar com o menor e o maior dos itens estocados e na quantidade que for necessária.
RECEBIMENTO: Conferir o material recebido, quanto a quantidade, de acordo com especificação do documento que o acompanha como : Nota fiscal, pedido de compras, remessa/fatura.
PERÍCIA: É o ato de vistoriar de forma detalhada, tendo certeza de que o material recebido está de acordo com as características especificadas.
ESTOCAGEM: É a arrumação do material, de forma organizada, numa área definida para que se tenha o melhor aproveitamento do espaço disponível e dentro dos parâmetros que possibilitem uma boa movimentação de forma rápida e segura.
GUARDA: Capacidade de manter o material sempre protegido dos danos físicos, extravios e furtos.
CONSERVAÇÃO: Manter o material assegurado de todas suas características básicas e essenciais de desempenho durante todas as fases entre a produção e o consumo do item.
Fluxograma de funcionamento do armazém.
ENTRADA DO MATERIAL.
CONFERÊNCIA DO MATERIAL.
ARMAZENAMENTO ADEQUADO EM PRATELEIRAS.
RECEBIMENTO DOS PEDIDOS.
SEPARAÇÃO E CONFERENCIA DOS PEDIDOS NA EXPEDIÇÃO.
SEPARAÇÃO DO PRODUTO POR CLIENTE.
COMANDO PARA DISTRIBUIÇÃO.
SAIDA DO PRODUTO DO ARMAZEM.
ENTREGA