aristótales
Principais ideias
Desenvolveu a Teoria das Ideais, que diz respeito à realidade e ao conhecimento. Para ele o homem tem permanente contato com dois tipos de realidade: os inteligíveis e os sensíveis. Sendo os inteligíveis as realidades, permanentes, concretas, imutáveis, iguais a si mesmas, e os sensíveis, são todas as coisas que nos afetam os sentidos, são realidades dependentes, mutáveis, imagens das realidades inteligíveis.
Principais escritas
Platão valorizava os métodos de debate e conversação como formas de alcançar o conhecimento. De acordo com Platão, osalunos deveriam descobrir as coisas superando os problemas impostos pela vida. A educação deveria funcionar como forma de desenvolver o homem moral. A educação deveria dedicar esforços para o desenvolvimento intelectual e físico dos alunos. Aulas de retórica, debates, educação musical, geometria, astronomia e educação militar. Para os alunos de classes menos favorecidas, Platão dizia que deveriam buscar em trabalho a partir dos 13 anos de idade. Afirmava também que a educação da mulher deveria ser a mesma educação aplicada aos homens.
Vida: Platão de Atenas (Atenas,428/27– Atenas, 347 a.C.) foi um filósofo grego.
Práticas promovidas pelos hippies para se oporem à cultura dominante.
Ideais anarquistas de comunidades igualitárias e total liberdade não violenta.
Rejeição à produtos industrializados, consumo de produtos artesanais, principalmente na alimentação a opção por produtos naturais e orgânicos.
Vida em comunidades onde todos os ditames do capitalismo são deixados de lado. Por exemplo, todos os moradores exercem uma função dentro da comunidade, as decisões são tomadas em conjunto, normalmente é praticada a agricultura de subsistência e o comércio entre os moradores é realizado através da troca. Existem comunidades hippies espalhadas no mundo inteiro; vivem para a subsistência.
O incenso e meditação são parte integrante da cultura hippie pelo seu caráter simbólico e quase