argumento
A Fantastica Fábrica de Chocolate David Wolper
Mundo comum: o garoto Charlie, que vive com sua e mãe e avós paternos e maternos em uma casa muito humilde, estuda e trabalha entregando jornais para ajudar sua mãe a sustentar a família.
Chamado `a aventura: Charlie, já sem esperanças de ganhar o cupom dourado, compra um chocolate para seu avô com uma moeda que encontra na rua, eis que encontra no chocolate o ultimo cupom dourado que o convida para conhecer a fábrica de Willi Wonka.
Reticências do herói: Após encontrar o cupom, Charlie corre para casa para dar a notícia `a sua família, no caminho encontra o dono da fábrica de chocolates concorrente faz a proposta de uma quantia altíssima em dinheiro para descobrir o segredo de um novo lançamento em desenvolvimento de Willi Wonka.
Encontro com o mentor: Ao chegar em casa, seu avô, que não saía da cama ha 20 anos, empolgasse com a notícia e o encoraja para aproveitar essa aventura tão desejada pelo menino Charlie.
Travessa do primeiro limiar: Assim que Charlie e entra na fábrica de chocolate.
Testes, aliados e inimigos: Enquanto caminham sobre a fábrica, muitos do grupo saem das regras que incluem não tocar ou provar de doces e experimentos presentes durante a jornada, Charlie é o único do grupo que não prejudica.
Aproximação da caverna comum: quando o passeio termina, Charlie e seu avô (os únicos que sobraram, de toda a turma) são dispensados para sua casa, mas não se contentam e vão questionar Willi sobre o prêmio. Quando entram no escritório de Willi Wonka, um local estranho, assim como todos os outros espaços presentes na fábrica.
Provação Suprema: Willi despensa-os novamente, dizendo que eles saíram das regras ao provarem uma das bebidas de Wonka, o que os fez flutuar em uma das salas da fábrica. Conformados eles vão embora, mas na porta da sala, Charlie devolve o doce lançamento (aquele que seu concorrente tanto queria)
Recompensa: O "concorrente" era na verdade