arame
Brincadeira de Rua: Amarelinha
Regras:
1. Cada jogador precisa de uma pedrinha.
2. Quem for começar joga a pedrinha na casa marcada com o número 1 e começa a pular de casa em casa, partindo da casa 2, até o céu.
3. Só pode por um pé em cada casa de cada vez. Quando há uma casa ao lado da outra, pode colocar os dois pés no chão.
4. Quando chegar no céu, o jogador vira e volta pulando da mesma maneira, pegando a pedrinha quando estiver na casa 2 (sem colocar o pé no chão)
5. A mesma pessoa começa de novo, jogando a pedrinha na casa 2.
Perde a vez quem:
Pisar nas linhas do jogo
Pisar na casa onde está a pedrinha
Não acertar a pedrinha na casa onde ela deve cair
Não conseguir (ou esquecer) de pegar a pedrinha na volta
Ganha quem pular todas as casas primeiro.
Brincar de casinha
Criança brinca de casinha em qualquer lugar, mas na sala quentinha é melhor ainda. Pegue alguns objetos como: travesseiros, cobertores, pratinhos e copos de plástico, bonecos e livros. Aproveite para entrar, junto com seu filho, no encantado mundo do faz-de-conta. É na brincadeira de casinha que ela treina os papéis na sociedade, usa e abusa da imaginação
TEATRO DE FANTOCHES
COMO BRINCAR
Feitos de pano e com um buraco, que pode ser vestido como uma luva – que permite fazer os movimentos de boca -, os personagens parecem ganhar vida própria. Não é à toa que cativam facilmente a criançada pelas cores, formatos diferentes e as vozes caricatas.
Use sua criatividade para fazer os bonecos com retalhos, meias velhas, botões para os olhos ou canetinhas coloridas. Você pode usar bolas de isopor para dar formato à cabeça. Invente personalidades e histórias para eles.
Com