APS Editada
Este trabalho tem como objetivo, detalhar a elaboração de um carro elétrico, seguindo os seguintes critérios: Tensão elétrica, Corrente elétrica, Resistência elétrica, Lei Ohm, Circuitos elétricos, Potência elétrica, Primeira e segunda Lei Kirchhoff e Motores Elétricos, critérios estes que serão usados na criação e execução do projeto.
ELETRICIDADE
Quando ligamos um aparelho de televisão, rádio ou geladeira, estamos utilizando eletricidade, a eletricidade é uma forma de energia que faz parte da constituição da matéria, que existe por tanto, em todos os corpos. A eletricidade é organizada em dois campos: a eletrostática e a eletrodinâmica.
A eletrostática é a parte da eletricidade que estuda a eletricidade estática, sendo ela, a eletricidade produzida na ação mútua das cargas elétricas em um corpo em repouso e eletrizado, corpo esse que se eletriza negativamente (-) quando ganha elétrons e positivamente (+) quando perde elétrons.
Entre corpos eletrizados, ocorre o efeito da atração quando as cargas elétricas têm sinais contrários. O efeito da repulsão acontece quando as cargas elétricas nos corpos eletrizados têm sinais iguais.
TENSÃO ELÉTRICA
Tensão elétrica ou diferença de potencial representa a comparação entre os trabalhos realizados por dois corpos eletrizados, automaticamente está se comparando os seus potenciais elétricos. A diferença entre os trabalhos expressa diretamente a diferença de potencial elétrico entre esses dois corpos. A diferença de potencial (ddp) existe entre corpos eletrizados com cargas diferentes ou com o mesmo tipo de carga.
Tensão é uma grandeza elétrica e, como toda a grandeza, pode ter sua intensidade medida por meio de instrumentos. No caso para realizar a medição de Tensão elétrica utilizamos o Voltímetro. A unidade de medida de Tensão elétrica é o Volt, que é representado pelo símbolo V.
CORRENTE ELÉTRICA
A corrente elétrica consiste em um movimento orientado de cargas, provocando pelo desequilíbrio elétrico (ddp)