APR G4 Parte II
Lombalgia e contusões
Utilizar carrinho plataforma sempre que se fizer necessário para o transporte de materiais e equipamentos
Ao transportar materiais não fazer movimentos bruscos.
Utilizar acesso adequado para o transporte de materiais e ferramentas
Fabricação de suportes, curvas para leitos, tubulações de elétrica com utilização de ferramentas manuais e solda com maçarico.
Lesões oculares, queimaduras projeção de partículas. Ruído excessivo. Principio de incêndio e explosão.
Serviços de solda só deverão ser executados por funcionário habilitado.
Nas operações de solda, deve isolar área.
Os materiais em fabricação devem estar presos nas bancadas através de morsas, deixando sobre a bancada apenas o material de uso.
Proibido trabalhos em solda próximo a almoxarifados onde possa conter: graxas, óleos e pinturas. Todo material de fácil acesso combustão deverá estar afastado em um raio de 3,00m.
Funcionários envolvidos em trabalhos a quente devem fazer uso de EPI’s específicos: avental de raspa e luvas de raspa. Óculos de proteção, máscara.
As mangueiras devem possuir válvulas corta-chamas e anti-retrocesso, sendo obrigatório o uso acendedor específico para chamas.
Manter um extintor de incêndio próximo ao local da atividade.
Montagem com utilização de cadeira suspensa
Quedas de ferramentas e outros objetos. Queda de funcionário. Mal súbito. Trabalhos realizados por terceiros abaixo do mesmo
Providenciar o isolamento da área, as ferramentas a serem utilizadas deverão estar todas amarradas para evitar a queda das mesmas.
O trabalhador deverá fazer uso de cinto de segurança tipo para-quedista, ligado ao trava-queda em cabo-guia independente, devendo engatar o cinto ao trava-queda antes de subir na cadeira e solta-lo somente após estar pisando em local seguro no chão, sem risco de queda.
Devera sempre ter um funcionário acompanhante em atividades deste tipo.
Uso obrigatório de capacete com jugular
Antes de iniciar os trabalhos em altura,