Apple e a evolução dos seus produtos
A Apple 3
O iMac 3 iTunes e iPod: A revolução 6 iTunes Store 12 iPhone: a definição de um novo conceito de celular 16 iPad 27
As lojas da Apple 29
REFERÊNCIAS 32
A Apple
Dentre os quatro tipos de inovação: organizacional, processos, produto e marketing; é notável uma mudança no foco da empresa, enquanto no início seguia uma especie de ideologia que colocava o produto acima de tudo (seguido de perto pelo marketing, enquanto as inovações organizacionais e por processos ficavam em segundo plano), hoje, o marketing se encontra em foco quase total, ter um imac é sinonimo de status (seguido de média distância por inovações de processos e organizacionais e bem de longe a por produto ) e não mais de qualidade como foi um dia, sendo até mesmo justo a alcunha de “produto de grife”, um outro exemplo disso (fora da Apple) é a linha de produtos Razer, que coloca o status acima do desempenho e até da própria qualidade; observando o histórico da empresa, fica mais clara essa mudança.
O iMac
O anúncio do iMac em 1998, foi uma fonte de controvérsia e expectativa entre os comentadores, os fãs do Mac, e detratores. As opiniões estavam divididas sobre mudanças drásticas da Apple para o hardware Macintosh. Na época, a Apple tinha sofrido uma série de reveses como os consumidores cada vez mais optaram por máquinas Wintel, em vez de modelos Performa da Apple. Muitos na indústria achava que "Apple sitiada" logo seria forçado a começar a vender computadores com uma interface personalizada construída em cima de uma ou mais bases do sistema operacional potenciais, tais como Taligent, Solaris ou Windows NT.
Parte do esforço da Apple para manter a plataforma Mac estava tentando melhorar a sua estratégia de varejo. Para o efeito, a Apple assinou um contrato com CompUSA para criar uma "loja dentro de uma loja" seção em muitos locais CompUSA. Como essas lojas desenvolvidos, no entanto, tornaram-se um prejuízo para as vendas da Apple, como empregados CompUSA não estavam