APOSTILA CIÊNCIA E CONHECIMENTO CIENTÍFICO.
O conhecimento
1.0 introdução
Conhecimento é tudo que adquirimos e absorvemos pelas maneiras de aprendizagem, estes podem ser adquiridos ao decorrer da vida ou através de estudos específicos.
1.2 Ciências são pensamentos exatos que procuram por meio dos conhecimentos específicos explicarem, provar e compreender a realidade através dos fatos. Sendo assim suas descobertas perecíveis ao tempo em que se relata, o que a faz ser atualizada a cada nova pesquisa.
1.3 Para entender o conhecimento precisamos saber diferenciá-los. Os principais são divididos em: conhecimento vulgar, o conhecimento cientifico, o conhecimento filosófico e o conhecimento teológico. Estes levam o homem a esta defronte com sua realidade através de mitos,fé, pensamentos filosóficos e científicos.
2.0 Conhecimento vulgar
É o conhecimento popular passado através das pessoas, frutos do dia-dia, não precisa da ciência para dizer o que é verdadeiro ou não para determinado grupo que a toma com verdade. Não se deve menosprezá-lo, pois pode ser base para o conhecimento cientifico.
3.0 Conhecimento cientifico
Este tem como finalidade estudar a realidade de maneira exata, assim difundindo o conhecimento sobre determinado assunto ou espécie, se tornando lei universal ate que novas descobertas por meios científicos prove o contrário.
4.0 Conhecimento filosófico
Como a ciência não sacia todos os anseios do homem em relação ao universo já que todos os fatos e perguntas tem que ser provados, o homem busca respostas na filosofia que o leva a fazer meditações sobre os fatos gerais do principio de sua existência.
5.0 Conhecimento teológico
Provem da fé humana tendo um ou mais deus para reverenciar. Em meio aos cultos as divindades revelam imagem misteriosas que são passadas por pessoas “iluminadas” através da escrita ou oralmente no decorrer da historia, se tornando um verdade satisfatória baseada pela fé proveniente de uma